terça-feira, 13 de maio de 2008

Será ...?

(Foto retirada da net)

Será o amor uma forma de dar sentido a isto tudo? À vida, à morte, ao ódio, à amizade, à dor, ao sofrimento, à alegria ... será?


3 comentários:

Anónimo disse...

Sim!! é simples.. o AMOR tudo move! e é o q nos da sentido à vida naqueles momentos em q n ha motivação p cntinuar a viver ... o Amor é algo inexplicavelmente maravilhoso ... o amor atenua o sentimento de ódio, intensifica os laços de amizade , alivia a dor, o sofrimento (interior e exterior), o medo da morte e principalmente dá'nos esse tal sentido à vida, sem o qual a FELICIDADE n existe !

é indispensável viver a vida c amor =D*

Anónimo disse...

Acho que so mesmo um amor para nos vitalizar e dar forcas para aguentar tanta coisa como todos nos aguentamos...
o desespero pode apoderar-se de nos mas quem realmente nos volta a dar força e o AMOR...
acho qe entende o qe quero dizer

bjx

Twin_tt

Anónimo disse...

Sendo o Amor um sentimento capaz de mover montanhas e tendo em conta que é o melhor sentimento do Mundo :D devo dizer que o ódio, a tristeza e a solidão são sentimentos que ninguém deseja. mas será que estes não tem qq relação com o o amor? a meu ver, é mentira. O amor pode ser o sentimento mais bonito do Mundo pois este trás nos felicidade, alegria e sorrisos. Mas será só isso? penso que não. Se as pessoas não sentissem amor, nem falo de amor pela pessoa c quem estamos, falo mesmo do amor geral, aquele que leva as relações de amizade e familiares, não seriam capaz de sentir tristeza nem ódio. seriam robots e não teriam qq existência Humana, isto é, não vivem a vida. vivem porque nasceram para viver mas nem sabem o que estão para aqui neste mundo a fazer.. (Lá continuo eu a lembrar me da célebre frase de Plutarco "é preciso viver, não apenas existir" :P tenho uma pancada por esta frase mas pronto, voltando a questão do Amor..). O Amor liga as pessoas mas tambem destroi pessoas. Claro que o amor pode trazer a Paz, e isso seria mesmo muito bom como é óbvio. Mas, para haver paz terá que haver liberdade e se todos tivessemos liberdade p fazermos o que quisessemos isto não seria uma sociedade mas sim o mundo animal. nós pensamos, ou pelo menos temos essa capacidade apesar de às vezes não fazermos uso dela :x se não houvesse regras e limites penso que o ódio existente nas pessoas seria muuuuuito pior do que aquele que existe por vezes actualmente.

temos de aceitar os outros como são e o facto de haver Amor pelas outras pessoas, penso que isso não explica tudo. Claro que o Amor é óptimo mas .. a razão fala mais alto ! se todas as pessoas cometessem loucuras por amor.. Men, estavamos perdidos.. Existem tantas pessoas maldosas neste mundo e nem o Amor consegue dete las. porque o que elas sentem não é amor. é obxexao.

Bem, e c isto tudo, apesar da confusão toda, quero dizer que o Amor não é tudo na vida.. É esta a minha opinião..:S